A arquitectura, o feng-shui e o indivíduo

O meu percurso de desenvolvimento pessoal levou-me a descobrir a arte do feng-shui e a astrologia do Ki das 9 estrelas. Ambos têm por base a observação da natureza e dos seus processos de transformação cíclicos.

São conhecimentos que, não só nos ajudam a descobrir mais sobre a nossa individualidade, mas também nos mostram a ligação que temos, enquanto seres, uns com os outros e com o planeta e, como o estar consciente dessa ligação aumenta a nossa qualidade de vida.

O feng-shui é uma arte ancestral chinesa, cuja tradução significa “vento e água”, e parte do princípio que a energia deve fluir naturalmente para promover uma vida sã. O fluxo de energia é o que promove o crescimento e a expansão, quando a energia estagna pode dar origem a bloqueios ou doenças.

Tendo por base este conhecimento das transformações que acontecem na natureza, esta arte propõe um trabalho de harmonização sobre o espaço para promover o fluxo de energia e reforçar esta ligação ao mundo natural.

Já aqui vos falei da importância da ligação à natureza e dos benefícios que isso traz para o equilíbrio de cada um. E também sabemos o impacto que, a qualidade do espaço construído, tem no bem-estar dos seus habitantes.

Por isso, ao trabalhar o espaço utilizando os princípios desta arte, estamos também a trabalhar o indivíduo que habita o espaço. Porque um ambiente são, promoverá um indivíduo são.

Para além disso, esta consciência da associação entre o ambiente e os seus habitantes, é também uma forma muito eficaz de trabalhar o auto-conhecimento individual e o crescimento pessoal.

Sempre vi a arquitectura e o meu trabalho enquanto arquitecta como uma forma de transformar a vida das pessoas que me procuram, e o conhecimento que adquiri com o estudo desta arte do feng-shui para além de reforçar a minha visão e tronou-a mais clara e real.

Acredito que a criação consciente de um espaço faz toda a diferença na vida de quem o habita. Bem como, que a arquitectura tem um papel fundamental na expansão de cada um e no desenvolvimento humano.

Aqui, encontrarás mais informação sobre como te posso ajudar a aplicar todos estes conhecimentos e princípios na tua vida, para que comeces já a tirar partido deles.

Inês Forte

Arquitecta e comunicadora, trabalha o espaço com base na dimensão do Ser. Defende uma nova visão e experiência do espaço, mais alinhada com este novo tempo e esta nova era. Trabalha o desenvolvimento pessoal e humano, através da criação dos espaços como experiências multisensoriais imersivas, de ligação à essência de cada um, ao seu ser mais elevado, conduzindo a um processo de evolução individual e desenvolvimento colectivo.

Anterior
Anterior

Aquilo que está fora está dentro

Próximo
Próximo

2023 e a astrologia do ki das 9 estrelas