2023 e a astrologia do ki das 9 estrelas

No passado dia 04 de Fevereiro, tivemos o encontro Happy New Year, onde nos reunimos para celebrar a chegada do novo ano, à luz da astrologia chinesa.

Neste encontro falámos sobre as propostas que o novo ano traz, de forma individual e colectiva, sobre os ciclos e a vida cíclica e também passámos o olhar sobre a nossa vida para ver o que nos impede de ser autênticos e, de que forma podemos co-criar a vida que queremos viver. Foi um momento de partilha e expansão maravilhoso.

Segundo a astrologia de ki das 9 estrelas, que é a astrologia chinesa, também associada à arte do feng-shui, e se rege por um calendário lunisolar, ao longo deste ano, que teve início no dia 22 de Janeiro de 2023 e terá o seu término no dia 08 de Fevereiro de 2024, estaremos sobre a influência de uma energia/transformação do elemento árvore, designada por vento.

Esta energia pode convidar-nos a experimentar coisas novas, expandir o nosso conhecimento, explorar a criatividade, conhecer novos locais e pessoas, libertarmo-nos de crenças, padrões e formas de estar ou ser antigas e expressar-nos de forma mais livre e autêntica. É uma energia leve e expansiva, que pode também desafiar-nos quando precisamos de manter o foco.

Podemos sentir-nos desafiados a partilhar as nossas emoções mais profundas e os nossos medos, tornarmo-nos mais flexíveis e mostrar a nossa vulnerabilidade o que pode causar-nos desconforto. Recordemo-nos que a nossa força deve vir de dentro, e quanto mais eu me sinto confortável em me mostrar como verdadeiramente sou, mais isso me fortalece internamente.

Ao longo do ano podemos sentir também o convite a prestar mais atenção às emoções que nos desafiam nas relações a dois, na relação com o lado feminino e com a mãe. É um ano que nos traz uma oportunidade de criar novos comportamentos, nestes temas, deixando para traz tudo o que já não nos faz sentido.

Também nas relações familiares, sobretudo com os nossos antepassados, podemos sentir que nos deixamos levar por um comportamento demasiado maternal ou de excesso de zelo. Saibamos reconhecer que cuidar é diferente de tornar dependente e que é possível dar apoio com autonomia para ambas as partes.


Estes serão os convites que a energia deste ano nos coloca a dar maior atenção, cabe a cada um de nós escolher de que forma se permite a escutar ou olhar para eles.

A astrologia do ki das 9 estrelas é um conhecimento muito completo, que nos pode ajudar bastante a reconhecer as nossas forças e os nossos desafios nesta vida, e fazer-nos olhar para eles de um lugar de maior conhecimento e atenção, que nos permitirá agir também de um lugar de maior segurança.

Aqui podes encontrar mais informação sobre este conhecimento ancestral e como te pode ajudar no teu caminho de auto-conhecimento e expansão.


Bom ano de 2023!

Inês Forte

Arquitecta e comunicadora, trabalha o espaço com base na dimensão do Ser. Defende uma nova visão e experiência do espaço, mais alinhada com este novo tempo e esta nova era. Trabalha o desenvolvimento pessoal e humano, através da criação dos espaços como experiências multisensoriais imersivas, de ligação à essência de cada um, ao seu ser mais elevado, conduzindo a um processo de evolução individual e desenvolvimento colectivo.

Anterior
Anterior

A arquitectura, o feng-shui e o indivíduo

Próximo
Próximo

Uma nova vida, uma nova casa