Projetar para a dimensão do Ser

O processo de transformação interna que tenho vindo a viver, começa agora a desafiar-me a partilhar algumas das minhas reflexões sobre o momento presente e intenções para os próximos tempos. Depois de muito questionamento, busca de respostas e aprendizagens, vejo hoje que estamos a atravessar um momento de mudança planetária, no qual nos é pedido que, também nós, seres que habitamos este planeta, possamos abrir espaço para a mudança.

Questionar tudo aquilo que nos foi ensinado e tudo aquilo que conhecemos e abrir espaço para escutar o coração e a intuição, integrando o ser multidimensional que somos é o desafio do momento presente. Conectar com o mundo do sentir e dos sentidos.

É esta mudança que tenho vindo a assumir e integrar no trabalho que me proponho a fazer. Um trabalho directamente conectado com a dimensão do ser e do sentir, onde os espaços são projetados para que abram portas para uma conexão interna direta e segura.

Acredito que a arquitectura moderna e contemporânea, desenvolvida apenas com base na matéria e no plano físico e material, já não dá resposta às necessidades atuais do planeta, do ser e do tempo que vivemos. É preciso chegar à dimensão espiritual, à dimensão da alma e olhar e conceber o espaço com base no ser multidimensional que somos.

Mais do que trabalhar com a beleza ou a grandiosidade do espaço é preciso que ele comunique com a alma através da sua vibração.

Inês Forte

Arquitecta e comunicadora, trabalha o espaço com base na dimensão do Ser. Defende uma nova visão e experiência do espaço, mais alinhada com este novo tempo e esta nova era. Trabalha o desenvolvimento pessoal e humano, através da criação dos espaços como experiências multisensoriais imersivas, de ligação à essência de cada um, ao seu ser mais elevado, conduzindo a um processo de evolução individual e desenvolvimento colectivo.

Anterior
Anterior

Caminho de regresso ao interior